Muitas vezes, ao entrar no mundo da voz, surge a dúvida em escolher Amazon Alexa ou Google Assistente para o seu projeto.
Recentemente, ouvimos as perguntas: “Qual é a melhor?” ou “Qual devemos escolher?”
Bem, ambas assistentes têm excelentes recursos para os aplicativos de voz. Inclusive, elas funcionam de forma muito parecida. No entanto, alguns detalhes podem diferenciá-las na hora da escolha.
A principal delas e que você deve levar em conta, é como e onde você planeja que seu aplicativo de voz seja descoberto e utilizado. Isso porque, apesar de ambas assistentes possuírem aplicativos de celular e estarem presentes em diversos outros tipos de aparelhos, a audiência pode ser diferente.
Por ser a assistente padrão no Android, a Google Assistente tem vantagem para o uso em smartphones. Já a Amazon Alexa, possui maior audiência quando se trata de caixas de som inteligentes.
Se a meta for uma cobertura mais ampla da audiência, a melhor escolha é disponibilizar seu projeto em ambas as plataformas, otimizando as especificações para cada uma delas.
Ou seja, tudo vai depender das suas metas e como você planeja que seja a interação dos usuários com a interface de voz. Seja qual for sua escolha, a Cristal Indigo pode te ajudar a desenvolver o seu projeto.