Voice & Sound Agency

Sobre nós

O nome Cristal—ndigo surgiu da junção das cores das auras de pessoas que nasceram entre as décadas de 80 e 2000. Cada aura possui características com as quais nos indentificamos e tornamos como base para o nosso trabalho.

Aura Cristal

Empática, compreensiva, sensível, calma, verdadeira e consciente.

Aura Índigo

Idealizadora, inquieta, transformadora, questionadora, criativa e justa.

Acreditamos que cada pessoa pode ter uma voz ativa e que o diálogo pode transformar nossa sociedade para melhor. 

Em um mundo em plena transformação, tanto em termos tecnológicos como sociais, enxergamos nas assistentes virtuais um caminho de exploração da voz e do som para conectar as pessoas e marcas, mesmo distantes fisicamente.

Quando nos encontramos como equipe em meados de 2020 (um ano transformador, diga-se de passagem), decidimos que uniríamos nossas energias  e conhecimento para formar a agência, que entrou em funcionamento, oficialmente, no mês de setembro.

Logo, a Cristal—ndigo tornou-se uma agência certificada, com uma equipe de criativos composta por profissionais de UX/VUI/sound design, conteúdo criativo, desenvolvimento especializado e pós-venda. Trabalhamos de várias áreas do país como profissionais de uma nova era, cheia de novas possibilidades e desafios.

Perguntas frequentes

Assistentes virtuais por voz são agentes de inteligência artificial que ajudam o usuário a resolver tarefas rapidamente, de forma humana através da fala. Elas ajudam a receber informações e a controlar aparelhos de casa inteligente. As principais são Amazon Alexa e Google Assistente. Elas estão disponíveis no celular, em caixas de som inteligentes, carros e nos mais diversos aparelhos.

Cada assistente de voz tem seus próprios aplicativos, assim como o Android ou iOS. Esse tipo de aplicativo é chamado de skill na Amazon Alexa, ou de Action no Google Assistente. Cada assistente virtual tem sua própria “loja” onde os usuários podem ativar os aplicativos que desejarem.

Qualquer pessoa, agência ou empresa que detenha ou prove os direitos da marca, caso o aplicativo de voz contenha uma. Para aplicativos que não mencionem uma marca, isso não é necessário e podem ser publicadas, desde que estejam dentro da política de publicação de cada plataforma.

As plataformas de aplicativos de voz podem ser usadas para diversas finalidades, incluindo rádio, podcasts, jogos, informações, experiências criativas, storytelling, SAC e muito mais!

As assistentes virtuais estão se tornando unipresente por estarem disponíveis em vários aparelhos simultaneamente. As marcas devem aproveitarem essas plataformas para se aproximarem dos seus clientes, já que as assistentes estreitam laços emocionais e sociais com seus usuários, muito mais que outras mídias.

Dependendo do conteúdo e da complexidade do projeto, pode levar de 15 a 60 dias, em média, para desenvolver um aplicativo de voz. Além disso, deve-se acrescentar de 7 a 15 dias para a certificação e distribuição nas plataformas.

Sound branding diz respeito à marca sonora da empresa ou produto. É um som ou conjunto de sons pelo qual o usuário reconhece a marca. Por exemplo, o “Plim plim” da Rede Globo.

Já o Sound design é toda a experiência sonora do aplicativo de voz, que pode incluir trilha sonora, sons de ambientação, locução, dentre outros.

Sim, pode! No entanto, cada plataforma tem suas próprias diretrizes. Consulte-nos para encontrarmos a melhor forma de disponibilizar seus produtos por aplicativos de voz.

Somos uma agência certificada, com uma equipe de criativos composta por profissionais de UX/VUI/sound design & branding, conteúdo, desenvolvimento especializado e pós-venda.

Nossos projetos têm como foco utilidade, relevância e facilidade. Tudo para a sua marca se destacar nas Assistentes virtuais por voz.

Vamos conversar

contato@cristalindigo.com.br  |  (+55 11) 99164 7437 

CNPJ 38371681000177

BRASIL  |  SP  |  SC |  RS